Dom José Luiz reúne Coordenação Diocesana de Pastoral para encaminhamentos na diocese

Aconteceu ontem (13) a primeira reunião com a nova equipe da Coordenação Diocesana de Pastoral, convocada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, para encaminhamento das atividades na diocese. A nova equipe convocada pelo Bispo, se encontrou de modo virtual e discutiu diversos assuntos, abrindo algumas perspectivas para ação pastoral nas paróquias, áreas pastorais e reitoria da Diocese.

Assuntos como Ano de São José, Conselho Diocesano de Pastoral, Dia da Vivência Batismal, Dia de Oração pela Santificação do Clero, Pastoral Familiar na Diocese e a Assembleia Diocesana fizeram parte da pauta de discussões.

A nova equipe de coordenação

A Diocese de Pesqueira conta hoje em sua nova Coordenação de Pastoral com 10 membros. São eles:

• Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR– Bispo Diocesano
  • Pe. João Paulo de Queiroz Valença – Coordenador Diocesano
  • Felipe Oliveira – Secretário Executivo
  • Pe. Edson Rodrigues – Região Arcoverde
  • Diácono José Moura
  • Estagiário Alessandro Oliveira
  • Irmã Florinda Dias Nunes
  • Gisele Maria – Região Pesqueira
  • Lucilene Santos Torres – Região Belo Jardim

Alguns encaminhamentos

• Vivência do Ano de São José na Diocese unindo às celebrações dos 75 Anos do Seminário Propedêutico
  • Dia Diocesano da Vivência Batismal, no Domingo da Santíssima Trindade – Serão encaminhados às paróquias roteiros e sugestões litúrgicas.
  • Dia de Oração pela Santificação do Clero a ser vivenciado nas paróquias e comunidades a partir de um tríduo vocacional com enfoque na Obra das Vocações Sacerdotais.
  • Catequese – Apreciação da carta do Papa Francisco que institui o Ministério do Catequista. Escuta dos ecos documento papal em toda a diocese e elaboração de diretrizes para a instituição do ministério em nível diocesano.