Dom José Luiz reúne clero para tarde de espiritualidade e Missa dos Santos Óleos

Sacerdotes de diáconos da da Diocese de Pesqueira estiveram ontem (6) reunidos com Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, para uma tarde de espiritualidade. O local foi escolhido por se tratar de um momento de reflexão em torno da pessoa de Maria e a figura do Sacerdote. De modo muito simples e muito vivencial, o Pe. José Pereira, vigário paroquial de Alagoinha, falou aos presentes sobre o sentido de Nossa Senhora na vida de um padre, partindo de exemplos e testemunhos ligados à sua vida pessoal.

Missa dos Santos Óleos

À noite, reunidos na Catedral Santa Águeda, na presença de seminaristas, religiosas, leigos e leigas de várias paróquias, além de Crismandos em especial do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, Dom José Luiz presidiu a Missa do Crisma, abençoando e consagrando os óleos e ouvindo dos sacerdotes a renovação de suas promessas sacerdotais. Em sua homilia, o bispo José destacou o sentido daquele dia para a vida da Igreja e a necessidade cada vez maior de que os padres sejam homens “em saída”, que vão ao encontro de todos, especialmente dos mais sofridos e necessitados. Ao final, Dom José Luiz entregou a cada paróquia os vasos contendo os óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos.