Dom José Luiz reúne clero diocesano para manhã de orações em Jataúba

A Paróquia São Sebastião, em Jataúba, região pastoral Brejo da Madre de Deus, viveu hoje mais um dia da Visita Pastoral de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, que está na paróquia desde o último domingo.

Hoje, 11, pela manhã, o clero diocesano esteve em Jataúba para um momento muito especial: o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, instituído pela Igreja na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, este ano a ser celebrado amanhã, 12.

11407085_710489162410335_4471403753346543165_n

Reunidos na matriz junto a Dom José Luiz, os sacerdotes viveram inicialmente  uma Hora Santa Eucarística que teve como ponto alto a reflexão da mensagem do Papa Francisco sobre “a missão do sacerdote e seus cansaços”. Em clima de profunda oração, os padres refletiram sobre o conteúdo da mensagem procurando se fortalecer em sua missão com as palavras do Santo Padre, sob a presidência do Pe. Allan de Lima Sobral, administrador local. Depois da reflexão, preces e orações pelo Sínodo Diocesano foram feitas. O momento foi encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento.

13353_710489995743585_3171615305909178995_n

De imediato, já com a presença da comunidade paroquial, teve início a Santa Missa  com a liturgia da festa de São Barnabé. O bispo em sua homilia retomou as palavras do Papa adaptando-as ao contexto diocesano.

Após a missa, os padres foram ao salão paroquial onde puderam almoçar num ambiente caracterizado pelos motivos juninos, com música forró pé de serra e muita alegria e descontração.

Confira mais imagens no álbum de fotos por Renata Guenes – PasCom Jataúba