Dom José Luiz publica novas orientações sobre celebrações na Diocese de Pesqueira

Foi publicada hoje (18) por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Diocesano, novas orientações sobre o funcionamento das paróquias, áreas pastorais e reitoria na Diocese de Pesqueira, em vista do novo Decreto do Governo do Estado de Pernambuco sobre novas restrições de funcionamento em instituições de todo o Estado.

As novas regras, seguindo as emitidas pelo Governo, atingem diretamente as regiões pastorais de Pesqueira, Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus que, no período de 13 a 31 de maio poderão ter celebrações presenciais durante a semana e, aos finais de semana, as missas só poderão ser celebradas fazendo uso dos meios de comunicação e Internet, sem a presença do público.

Isentam-se destas novas regras as paróquias e áreas pastorais da Região Pastoral Arcoverde, bem como a Paróquia São José, em Venturosa, municípios que abrangem a VI GERES no Estado. As celebrações nestas paróquias, aos finais de semana, só poderão acontecer até as 18 horas.

Confira a íntegra do Decreto do Bispo.

COMUNICADO OFICIAL DO BISPO DIOCESANO – PESQUEIRA, 18 DE MAIO DE 2021 (1)