Dom José Luiz presidiu 52ª Assembleia Pastoral Regional-CNBB

Compartilhe:

Dom José Luiz Ferreira Salles que é referencial para as pastorais sociais no Regional NE 2, presidiu de 26 a 29 de setembro, em Lagoa Seca-PB, a 52ª Assembleia Pastoral Regional promovida pela Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Representando a Diocese de Pesqueira participaram a vice-presidente da Cáritas Diocesana de Pesqueira, irmã Aparecida Marcóris; o pároco da catedral Santa Águeda e Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Marconni Barbosa, o representante das pastorais sociais, Gildo Aquino, e o secretário diocesano de Pastoral, Felipe Oliveira.

Com o tema “A Igreja a serviço da vida plena para todos”, e o lema “Eu vim para que todos tenham vida”, ambos retirados da 5ª urgência da ação evangelizadora, presente nas diretrizes gerais da CNBB, o encontro objetiva as reflexões para a atuação das pastorais sociais e a doutrina social da Igreja. Participaram também da Assembleia bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as).

Com uma extensa programação destaca-se na quarta-feira (27) uma mesa redonda composta pela Profª Drª. Tânia Bacelar, Prof. Dr. Luciano e o Pe. Dr. Everaldo, onde foi feito uma análise de conjuntura da atual situação do Brasil e a contribuição da Igreja no desenvolvimento social do país.

 

Na quinta-feira (28) a Assembleia com a assessoria do Pe. Francisco Aquino Junior, clero de Limoeiro do Norte (CE) foi feita uma abordagem sobre o papel relevante da Igreja na construção de uma sociedade, mais justa e fraterna, ressaltando que “o Evangelho não nos tira do mundo, mas nos incluí”.

 

A Assembleia também realizou atividades em grupos para debate sobre os pontos necessários para a dinamização do setor social nas dioceses e paróquias do regional.

 

 

 

 

Por Cáritas Diocese de Pesqueira

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​