Dom José Luiz presidirá celebração de abertura da Porta Santa e seus 30 anos de sacerdócio

A Diocese de Pesqueira celebrará oficialmente a abertura do ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA, instituído pelo Papa Francisco, no próximo dia 16, com celebração especial na Catedral Santa Águeda em Pesqueira, às 19 horas.

A noite será festiva por vários motivos: além da abertura da Porta Santa do Jubileu da Misericórdia, também serão celebrados os 100 anos da ordenação episcopal de Dom José de Oliveira Lopes, 1º bispo de Pesqueira, e os 30 anos de ordenação sacerdotal de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, atual bispo diocesano.

Na manhã de hoje, 10, o clero diocesano em maioria encontrou-se no Seminário São José, em Pesqueira, para a sua confraternização de final de ano. O bispo aproveitou para fazer o convite especialmente ao seu clero para esta solene e significativa celebração na história da Igreja Particular de Pesqueira.

PasCom Diocesana