Dom José Luiz participa em Natal-RN de seminário sobre questões sociais do Nordeste

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano, participa nestes dias do Seminário “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”. O evento, promovido pela arquidiocese de Natal (RN) em conjunto com o Observatório Social do Nordeste e o Programa RN Sustentável, teve início ontem, 27 e segue até amanhã, 29. .
O objetivo do Seminário é discutir acerca dos desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista dos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da região Nordeste, na cidade de Campina Grande (PB).

Na programação, hoje a amanhã haverá conferências e mesas redondas. Entre os conferencistas estão o ministro de Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; e a ministra da Miséria e da Fome, Tereza Campelo. Também será palestrante o bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Werlang.