Dom José Luiz participa do Natal Solidário junto aos catadores

Entre músicas, lanche, doação de brinquedos, mensagens e oração, nesta segunda-feira, 21, aconteceu, em Pesqueira, o Natal dos Catadores. Dentre os presentes, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, com a Cáritas Diocesana, as Irmãs Dimesse Filhas de Maria Imaculada, a Pastoral Familiar, a Pastoral Carcerária, a Equipe do Natal da Graça e o Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu.

Na ocasião, Dom José Luiz lembrou que o Natal acontece no coração das pessoas e na vida da sociedade: “O fato é que temos muito que aprender desde aquele óleo gerado em nossas casas, fábricas, lanchonetes e restaurares, e que costumamos jogar na rede de esgotos. Se tivermos consciência política e cidadã, passaremos a coletar e encaminhar à cooperativa, para que os catadores trabalhem a partir da reciclagem do produto, produzindo sabão. Esta e outras metodologias estão sendo pensadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, que alguns dias vem construindo ações, cujo objetivo é cuidar do planeta e valorizar a profissão dos catadores.”

Veja algumas imagens.

Catadores (12) Catadores (11) Catadores (10) Catadores (9) Catadores (8) Catadores (7) Catadores (3) Catadores (2)

Risaldo Gomes – Núcleo de Articulação da Cáritas Diocesana