Dom José Luiz participa de encontro sobre Mobilidade Humana em Brasília

Compartilhe:

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, encontra-se, desde ontem (5), no Centro Cultural de Brasília representando o Setor Mobilidade Humana da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – no 12º Encontro Nacional da Rede Solidária para Migrantes e Refugiados. O tema do encontro abordado é: “Acolhida e Proteção de direitos dos Solicitantes de Refugio, Refugiados, Migrantes e Apatriadas.” O encontro encerra-se amanhã (7).

img_1434RedeMir

A Rede Solidária para Migrantes e Refugiados (RedeMir) é um projeto de âmbito nacional e internacional composta por 60 entidades, espalhadas de norte a sul do país. Essas instituições trabalham com migrantes e refugiados na acolhida, assistência, integração e demandas de políticas públicas, ajudando em articulações com o o Governo, intercâmbios entre as próprias entidades, localizando outras entidades que possam apoiar a população migrante, disponibilizando informações e oferecendo orientações, entre outras atividades.

A Rede amplia o trabalho e fortalece o apoio recíproco, favorecendo a atuação de maneira mais eficaz, inspirada na dimensão humanitária e atuando com foco na defesa dos direitos humanos e no acesso aos direitos de cidadania, uma dinâmica que traz agilidade, dinamismo e muitas conquistas na atenção aos imigrantes e refugiados no país.

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​