Dom José Luiz ordena seis diáconos permanentes em Pesqueira

Compartilhe:

Na noite do último sábado (4), Festa da Dedicação da Catedral, a Diocese de Pesqueira ganhou seis novos diáconos permanentes. Depois de um período de formação e de estágios pastorais, a Escola Diaconal Diocesana dá os seus primeiros frutos à Igreja.

Numa bela cerimônia marcada ainda pela instituição do acolitato aos seminaristas Luciano José de Souza (Belo Jardim), Pedro José de Lima (Buíque) e Renato de Lima Estevão (Brejo da Madre de Deus), na presença de grande número de devotos e devotas de Santa Águeda, na última noite do novenário a ela dedicado, foram ordenados:

Antônio Salatiel Rodrigues (Arcoverde), Geovane Bezerra Feitosa (Brejo da Madre de Deus), José Alves de Moura (Pesqueira), José Quitério da Silva (Jataúba), Lourenço Gomes de Oliveira (Arcoverde) e Rivaldo Severino do Nascimento (São Domingos-Brejo da Madre de Deus).

Na homilia, Dom José Luiz dirigiu sua palavra aos ordenandos, agradecendo “a resposta generosa e perseverante ao chamado que Deus fez” a cada um deles. Disse o bispo:

“Depois de os chamarem a serem esposos e pais, Deus os chamou para o serviço ordenado. É uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos e irmãs. Como pai e esposo, exercendo uma profissão civil, consagram-se à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem. Vocês abraçam a nova missão de cuidar da família e dos filhos e de viverem a serviço da Igreja. Tarefa linda, mas desafiadora. A Igreja diocesana conta muito com vocês.”

Referindo-se ao evangelho do dia, onde Jesus expulsa os vendilhões do Templo, disse dom Dom José no contexto na ordenação: “Usem o chicote da organização do povo, da solidariedade, da partilha, da consciência cidadã para retirar dos templos os que sugam a vida e a dignidade das pessoas. Mas, acima de tudo, possam encontrar e acariciar a carne do Senhor nos pobres de hoje”, fazendo menção às palavras do Papa Franciscoi por ocasião do Jubileu da Misericórdia dos Diáconos, celebrado em Roma ano passado.

Muitos sacerdotes e diáconos permanentes de outras dioceses se fizeram presentes.

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​