Dom José Luiz ordena mais um padre em cerimônia no Ano Josefino Diocesano

Uma cerimônia marcada pela simplicidade e beleza teve lugar no último dia 8 de fevereiro, terça-feira, na Paróquia São José, em Brejo da Madre de Deus. O jovem diácono Alexssandro de Oliveira Lima, oriundo da Comunidade de Santo Amaro, área rural do Brejo, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom José Luiz.

Além dos pais e familiares do jovem diácono, sacerdotes e diáconos dos cleros de Pesqueira, Caruaru, Salgueiro e Petrolina se fizeram presentes à celebração, bem como representações de leigos e leigas das comunidades de Santo Amaro e da Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento (Belo Jardim), atual área de ação pastoral do diácono.

No Rito da Ordenação, destacamos aqui a palavra de Dom José ao então diácono, exortando-o a exercer seu ministério presbiteral centrado na atenção e no cuidado com as pessoas. Dirigindo-se ao diácono Alexssaandro, disse o Bispo:

Dedique tempo para ouvir r consolar. Seja sempre misericordioso com compaixão terna, de quem se faz irmão. Transmita a todos a Palavra de Deus que recebeste com alegria. Seja, portanto, a tua pregação alimento para o povo de Deus e a tua vida estímulo para os fiéis. Esforça-te de mortificar o teu corpo, fugindo dos vícios.

Dirigindo-se ao povo, Dom José exortou a comunidade a rezar pelo neo-sacerdote:

Rezemos, irmãos e irmãs, para que este nosso irmão seja santo e pastor, à semelhança de Jesus. Por onde ele passar desperte nas pessoas o desejo de conversão e de vida. Que ele tenha não somente o dom da palavra mas de ser a palavra feita carne e luz para os outros.”

Confira as imagens na galeria de fotos.