Dom José Luiz investe novos Ministros Extraordinários da Comunhão em Arcoverde

A paróquia São Geraldo Majella, em Arcoverde, celebrou ontem, 31, sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, o Rito de Investidura de 82 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Depois de de três meses de formação, homens e mulheres colocaram-se a serviço da Igreja neste ministério específico dos leigos. Segundo o Pe. Marcílio Dimas, administrador paroquial local, “a paróquia se coloca diante dessa iniciativa pronta a responder aos apelos da Igreja no momento, primeiro com a força que recebemos do “Sim” de cada ministro, tornando-se visível a “Comunidade de comunidades”.

DSC05648

Segundo o padre, a cerimônia teve um tom de comunhão com a Igreja Diocesana que está celebrando seu 1º Sínodo: “Na Solenidade da Santíssima Trindade e encerramento do mês mariano, não só a imagem de Nossa Senhora foi coroada mas, também cada um de nós com o amor da família e comunidade perfeita a Trindade. Foi o momento de agradecermos o amor serviço de cada paroquiano e de rezarmos com nosso bispo pedindo sempre juntos, por nossa diocese quase centenário e sinodal.” – conclui o padre.

PasCom Diocesana