/
/
Dom José Luiz envia mensagem aos diocesanos sobre ao ato “Toda vida importa”, da CNBB

Dom José Luiz envia mensagem aos diocesanos sobre ao ato “Toda vida importa”, da CNBB

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, enviou mensagem a todos os diocesanos sobre o momento que toda a Igreja viverá no próximo sábado (19), às 15 horas, com o toque dos sinos de todos os templos da Diocese de Pesqueira, em unidade com a CNBB na campanha “Toda vida importa”, idealizada pela Conferência para lembrar os 500 mil mortos pela pandemia da Covid-19.

Na mensagem, o Bispo toma como ponto de reflexão a palavra de Paulo ao povo de Corinto, quando lembra que “se um membro sobre, todos sofrem” , motivando a todos para a solidariedade e a misericórdia para com as famílias enlutadas.

Confira a mensagem na íntegra.

Querido povo desta centenária Diocese de Pesqueira

A Palavra de Deus nos convida a chorar com os que choram. É o testemunho mais verdadeiro de quem compreendeu o sentido profundo da encarnação do Filho de Deus: Ele carregou sobre seus ombros todas as nossas dores.

Motivado por esta Palavra, quero convocar toda a nossa Diocese para que, em comunhão com a CNBB, vivamos um momento de solidariedade pelas  as vítimas da Covid-19, que em nosso País chega à triste marca das 500 mil vidas ceifadas por essa infeliz realidade.

No próximo sábado, dia 19, às 15 horas, na Hora da Misericórdia, todas as matrizes e capelas da diocese toquem seus sinos em sinal de comunhão e solidariedade às vitimas da Covid e seus familiares.

Ao toque dos sinos, cada pessoa reze uma Ave Maria à Virgem Senhora Consoladora dos Aflitos, rogando para que ela nos assista neste momento tão doloroso para o povo brasileiro. Sejamos solidários, choremos com os que choram, pois “Toda vida importa”.

Invoquemos, pois, a proteção de Deus, pois o nosso auxílio está no nome do Senhor. Que ele nos livre de todos os males e nos dê a sua paz!

Pesqueira, 17 de junho de 2021.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR

Bispo Diocesano

Compartilhar: