/
Dom José Luiz envia mensagem aos diocesanos sobre ao ato “Toda vida importa”, da CNBB

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, enviou mensagem a todos os diocesanos sobre o momento que toda a Igreja viverá no próximo sábado (19), às 15 horas, com o toque dos sinos de todos os templos da Diocese de Pesqueira, em unidade com a CNBB na campanha “Toda vida importa”, idealizada pela Conferência para lembrar os 500 mil mortos pela pandemia da Covid-19.

Na mensagem, o Bispo toma como ponto de reflexão a palavra de Paulo ao povo de Corinto, quando lembra que “se um membro sobre, todos sofrem” , motivando a todos para a solidariedade e a misericórdia para com as famílias enlutadas.

Confira a mensagem na íntegra.

Querido povo desta centenária Diocese de Pesqueira

A Palavra de Deus nos convida a chorar com os que choram. É o testemunho mais verdadeiro de quem compreendeu o sentido profundo da encarnação do Filho de Deus: Ele carregou sobre seus ombros todas as nossas dores.

Motivado por esta Palavra, quero convocar toda a nossa Diocese para que, em comunhão com a CNBB, vivamos um momento de solidariedade pelas  as vítimas da Covid-19, que em nosso País chega à triste marca das 500 mil vidas ceifadas por essa infeliz realidade.

No próximo sábado, dia 19, às 15 horas, na Hora da Misericórdia, todas as matrizes e capelas da diocese toquem seus sinos em sinal de comunhão e solidariedade às vitimas da Covid e seus familiares.

Ao toque dos sinos, cada pessoa reze uma Ave Maria à Virgem Senhora Consoladora dos Aflitos, rogando para que ela nos assista neste momento tão doloroso para o povo brasileiro. Sejamos solidários, choremos com os que choram, pois “Toda vida importa”.

Invoquemos, pois, a proteção de Deus, pois o nosso auxílio está no nome do Senhor. Que ele nos livre de todos os males e nos dê a sua paz!

Pesqueira, 17 de junho de 2021.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR