/
/
Dom José Luiz envia mensagem aos diocesanos de Pesqueira sobre abertura das igrejas em tempos de pandemia

Dom José Luiz envia mensagem aos diocesanos de Pesqueira sobre abertura das igrejas em tempos de pandemia

Foi publicada na manhã desta sexta-feira (19) a nota oficial da Diocese de Pesqueira, através do seu bispo Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, a mensagem acerca da reabertura dos templos para as celebrações dos sacramentos. No texto, Dom José, além de deixar clara a posição desfavorável da Diocese acerca da abertura dos templos, destaca outros pontos importantes referentes à realidade da Covid-19 (Corona Vírus), começando pela necessidade de valorizar, acima de tudo, a vida:

“A vida é dom e responsabilidade. É preciso cuidar, com calma e paciência. Toda ação precisa salvaguardar a vida das pessoas, especialmente a vida dos mais fracos. A religião precisa permanecer do lado dos mais frágeis. Quando não se leva em consideração a vida, então já não há religião, mas opressão.”

O isolamento social foi algo bastante enfatizado pelo Bispo em sua mensagem, como caminho mais viável para combate à Pandemia:

“O isolamento social continua sendo a melhor arma. Lavar sempre as mãos com água e sabão, usar máscaras e ocupar a mente também ajudam. A pandemia do coronavírus é violenta, mas não é eterna. Tudo na vida passa. O cuidado de si e dos outros é atitude de quem tem consciência. É preciso respeitar os limites que as circunstâncias da vida impõem. Não adianta ultrapassá-los. O vírus está provando o quanto a vida é frágil. Nesta pandemia, cuidado é sinônimo de prevenção. Diante dessa realidade determino que continue em vigor para todas as Paróquias da Diocese, até que o Bispo Diocesano diga o contrário, o último decreto diocesano de orientações e normas quanto à abertura das Igrejas, celebrações em público, reuniões, catequese e outras atividades pastorais.”

Confira a mensagem na íntegra:

NOTA OFICIAL 19.06.2020

 

Compartilhar: