/
Dom José Luiz envia carta aos diocesanos convocando para mutirão de solidariedade em prol dos tóxicodependentes

Uma carta endereçada aos diocesanos de Pesqueira e demais católicos escrita por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR,  marcou o lançamento e, ao mesmo tempo, a convocação de todos para um mutirão de solidariedade em vista da aquisição de recursos para a Casa de Acolhimento e Recuperação São José.

Trata-se de uma obra de caráter social que terá lugar na cidade de Sertânia e que deverá acolher pessoas com dependência química de álcool e drogas, provindas das 13 cidades do território diocesano e região, para terapia de recuperação, sob a coordenação e cuidados dos membros da Obra de Maria, em parceria com a Diocese.

Para que a casa fique pronta muita coisa ainda terá que ser feita. Hoje já existe uma equipe da Obra de Maria residente no local que está coordenando os trabalhos de montagem e preparação do imóvel. Material de construção, móveis, utensílios, alimentos e objetos diversos e ajudas em recursos financeiros estão sendo arrecadados pelas paróquias da Diocese.

Na carta, Dom José Luiz dá detalhes das necessidades e encaminhamentos aos que desejarem colaborar com a obra.

Confira a íntegra da carta.

Pesqueira, 12 de janeiro de 2021.

Caros padres, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas,

Queridos leigos e leigas

É TEMPO DE CUIDAR

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

Em parceria com a Comunidade Católica Boa Nova, estamos iniciando, em Sertânia, uma casa de acolhimento para dar oportunidade a quem deseja se recuperar das situações de álcool e dragadição.

A casa será no antigo prédio das irmãs de Nossa Senhora de Fátima (convento e escola), localizada à Rua Imaculada Conceição, s/n, em Sertânia-PE. O projeto visa acolher pessoas de todo o território de nossa Diocese em busca da recuperação.

O fundador da Comunidade Boa Nova, Hamilton Apolônio, já disponibilizou a equipe coordenadora que começou no dia 11 de janeiro a adaptação da casa para acolher os primeiros recuperandos. É um trabalho grande que necessita da ajuda de todos. Espero, mais uma vez, contar com ajuda das paróquias, pastorais, movimentos, empresários de nossas cidades, pois, afinal, essa é uma obra para o bem de nossas famílias e de nossa sociedade.

Estamos precisando, com urgência, de material de construção e também da ajuda financeira para a mão-de-obra. Você pode ligar para Hamilton (81) 9.8190-3349 e saber o que estão precisando, ou pode fazer um depósito:

Diocese de Pesqueira

Caixa Econômica Federal – Agência 0775 – Operação 013 – Conta: 12.570-5

CNPJ: 10.714.251/0001-91

Desde já agradeço a generosidade de todos. Acreditamos que essa obra ajudará salvar muitas pessoas da dependência e fará um bem muito grande em nossa Diocese. Confiamos a Casa de Acolhimento a São José, padroeiro de nossa Diocese. Que ele abençoe este sonho de sermos guardiões da vida.

Deus nos abençoe e nos guarde.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR