/
/
Dom José Luiz envia carta aos diocesanos convocando para mutirão de solidariedade em prol dos tóxicodependentes

Dom José Luiz envia carta aos diocesanos convocando para mutirão de solidariedade em prol dos tóxicodependentes

Uma carta endereçada aos diocesanos de Pesqueira e demais católicos escrita por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR,  marcou o lançamento e, ao mesmo tempo, a convocação de todos para um mutirão de solidariedade em vista da aquisição de recursos para a Casa de Acolhimento e Recuperação São José.  

Trata-se de uma obra de caráter social que terá lugar na cidade de Sertânia e que deverá acolher pessoas com dependência química de álcool e drogas, provindas das 13 cidades do território diocesano e região, para terapia de recuperação, sob a coordenação e cuidados dos membros da Obra de Maria, em parceria com a Diocese.

Para que a casa fique pronta muita coisa ainda terá que ser feita. Hoje já existe uma equipe da Obra de Maria residente no local que está coordenando os trabalhos de montagem e preparação do imóvel. Material de construção, móveis, utensílios, alimentos e objetos diversos e ajudas em recursos financeiros estão sendo arrecadados pelas paróquias da Diocese.

Na carta, Dom José Luiz dá detalhes das necessidades e encaminhamentos aos que desejarem colaborar com a obra.

Confira a íntegra da carta.

Pesqueira, 12 de janeiro de 2021.

Caros padres, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas,

Queridos leigos e leigas

É TEMPO DE CUIDAR

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

Em parceria com a Comunidade Católica Boa Nova, estamos iniciando, em Sertânia, uma casa de acolhimento para dar oportunidade a quem deseja se recuperar das situações de álcool e dragadição.

A casa será no antigo prédio das irmãs de Nossa Senhora de Fátima (convento e escola), localizada à Rua Imaculada Conceição, s/n, em Sertânia-PE. O projeto visa acolher pessoas de todo o território de nossa Diocese em busca da recuperação.

O fundador da Comunidade Boa Nova, Hamilton Apolônio, já disponibilizou a equipe coordenadora que começou no dia 11 de janeiro a adaptação da casa para acolher os primeiros recuperandos. É um trabalho grande que necessita da ajuda de todos. Espero, mais uma vez, contar com ajuda das paróquias, pastorais, movimentos, empresários de nossas cidades, pois, afinal, essa é uma obra para o bem de nossas famílias e de nossa sociedade.

Estamos precisando, com urgência, de material de construção e também da ajuda financeira para a mão-de-obra. Você pode ligar para Hamilton (81) 9.8190-3349 e saber o que estão precisando, ou pode fazer um depósito:

Diocese de Pesqueira

Caixa Econômica Federal – Agência 0775 – Operação 013 – Conta: 12.570-5

CNPJ: 10.714.251/0001-91

Desde já agradeço a generosidade de todos. Acreditamos que essa obra ajudará salvar muitas pessoas da dependência e fará um bem muito grande em nossa Diocese. Confiamos a Casa de Acolhimento a São José, padroeiro de nossa Diocese. Que ele abençoe este sonho de sermos guardiões da vida.

Deus nos abençoe e nos guarde.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR

Bispo Diocesano

Compartilhar: