Dom José Luiz envia aos diocesanos “Carta sobre as Eleições”

Na manhã de hoje (11), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, enviou carta endereçada aos diocesanos levando-os a refletir sobre o importante e grave momento que ora vivemos: a iminência das eleições municipais. Na carta, o bispo apresenta inicialmente o seu objetivo ao enviar a sua mensagem:

“O que desejo com essa mensagem é animar as nossas comunidades paroquiais a permanecerem unidas na fé, dando testemunho de Cristo também no exercício da cidadania que exige, de cada um, maturidade e discernimento para as eleições que se aproximam.”

Um outro ponto importante ressaltado pelo Bispo é a ameaça à democracia “hoje por razões bem mais graves do que o solitário oferecimento de voto em troca de pão””, referindo-se aos desvios do dinheiro público por parte de políticos e governantes.

Confira o texto na íntegra.

Carta sobre as Eleições Municipais