Dom José Luiz encerra Visita Pastoral em Serra do Vento com festa do padroeiro

A Visita Pastoral Missionária de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, à Área Pastoral São Vicente Ferrer, no distrito de Serra do Vento (Belo Jardim) foi encerrada no último domingo (2) com a festa do padroeiro local.  Encontros com doentes, crianças, jovens, famílias e comunidades rurais fizeram parte do programa do bispo desde o último dia 29 de março. No domingo (2), Dom José visitou a comunidade de Bananeiras e sítios vizinhos para conhecer a realidade do povo, abençoá-lo e ouvir suas aspirações e sonhos.

Ao final da Visita, Dom José Luiz acompanhou a procissão com a imagem de São Vicente e presidiu a Santa Missa no pátio da igreja bicentenária, encerrando ao mesmo tempo a festa do padroeiro. O bispo voltará a Serra do Vento nesta quarta-feira (5), dia de São Vicente, para uma solenidade na qual elevará à categoria de Oratório o templo que nesta data ano completa 200 anos de sua construção. A cerimônia será ás 19h30 no pátio da igreja e contará com a participação de inúmeros fieis, além de autoridades locais.

Veja o álbum completo de fotos da Visita na galeria de imagens.

PasCom Diocesana