Dom José Luiz emite decreto sobre atividades religiosas na Aldeia Guarda, em Cimbres

Através do Decreto Episcopal 031/2021, datado de 13 de agosto de 2021, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Diocesano, determinou os protocolos para o retorno das atividades religiosas na Aldeia Guarda (Vila de Cimbres-Pesqueira).

O Documento Episcopal de início destaca a importância da continuidade do cuidado com as normas preventivas quanto à pandemia da Covid 19, tomando como base o último decreto do Bispo a este respeito datado de 9 de julho passado.

Uma outra determinação diz respeito às caravanas que desejem visitar o Santuário. Estas devem comunicar com antecedência a sua vinda, fazendo assim o agendamento prévio pelos meios emitidos no documento.

Quanto às celebrações no Santuário, estas já tem seus horários estabelecidos. Aos sacerdotes que desejem celebrar no local devem se comunicar antes com a Cúria Diocesana, como é a praxe, ou com o Vigário Geral para devida autorização e agendamento.

Confira a íntegra do Decreto.

Decreto 31-2021 – Dispõe do protocolo de retorno das atividades religiosas na Aldeia Guarda

CONTATOS:

Email: [email protected]