Dom José Luiz e gestores municipais visitam hoje obras da Adutora do Agreste

Hoje (11), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR,  Bispo de Pesqueira-PE, junto com os gestores dos e seus secretariados dos 13 municípios do território diocesano, a saber: Alagoinha, Arcoverde, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Jataúba, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanara, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa, juntamente com a Compesa e a Cáritas Diocesana de Pesqueira visitarão as obras da Adutora do Agreste, em Sertânia/PE.

Histórico

Esse momento vem sendo planejado desde março deste ano, quando de um encontro realizado entre Dom José Luiz e  governantes para discutirem as principais problemáticas dos municípios, tendo como base a escuta e a proposição de cada um.  O principal desafio debatido no encontro foi a estiagem que se prolonga já por seis anos. Os presentes viram a necessidade de dar continuidade a este assunto, unindo forças em busca de melhorias para a vida da população.

Um novo encontro foi realizado, desta vez com secretários e secretárias de governo para a formulação de um documento sobre a situação hídrica da região, com enfoque na Adutora do Agreste. A partir daí, foi articulada a visita que hoje acontece para análise do processo da Adutora que vem sendo executado desde o ano de 2013.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira