Dom José Luiz celebrará Corpus Christi em Pesqueira com lançamento de campanha por pão e justiça

No dia de Corpus Christi  a Diocese de Pesqueira, além da sua tradicional programação com confecção de tapetes com serragens, missa e procissão, contará com um momento importante presidido por Dom José Luiz Ferreira Salles e a secretária executiva da Cáritas Diocesana, Neilda Pereira: o lançamento da campanha “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. A campanha internacional foi lançada no Brasil dia 10 de dezembro de 2013 pela Cáritas Brasileira e tem o propósito de sensibilizar e mobilizar a Igreja, e sociedade diante da realidade da fome e das desigualdades vividas pelo mundo, inclusive no Brasil. Evidenciar as ações promovidas pela Rede Cáritas e Igreja no combate aos problemas que cercam a miséria é um dos propósitos da Campanha.  A programação  começa a partir das 6h da manhã com a montagem e ornamentação do tradicional tapete de serragem colorida. A Cáritas escolheu para este ano o símbolo da campanha “Uma família humana, pão e Justiça para todas as Pessoas”. A partir das 17 horas haverá missa na Igreja Cristo Rei, em seguida uma procissão eucarística percorrerá as ruas da cidade, atravessando o corredor de tapetes, findando na Catedral de Santa Águeda onde haverá a solene bênção do Santíssimo Sacramento. No decorrer da caminhada haverá duas paradas, a primeira em frente à sede da Cáritas Diocesana onde ocorrerá o lançamento oficial da campanha, em seguida  em frente  à Igreja  Mãe do Homens.

Fonte: Cáritas Diocesana de Pesqueira