Dom José Luiz celebra Festa da Divina Misericórdia em Arcoverde

Uma cerimônia cheia de muita fé entusiasmo marcou ontem, 12, o ponto alto da Festa da Divina Misericórdia no Santuário a ela dedicado, na Área Pastoral Santo Antônio (Serra das Varas), em Arcoverde-PE. Desde a última quinta-feira, 9, uma grande programação foi vivenciada, tendo à frente da organização do evento o Pe. Adilso Simões, reitor do santuário.

10320521_10153198520184886_2878050124386412834_n

O sábado, 11, foi dedicado à juventude. Em meio a palestras, orações especiais, adoração, teve a sua culminância com o show do cantor Tonny Alysson que eletrizou o ambiente, levando cerca de 10 mil jovens a louvar a Deus pela sua misericórdia eterna.

???????????????????????????????

No domingo, mais de 15 mil pessoas foram ao Santuário para vivenciar uma programação que começou nas primeiras horas do dia com a missa matinal. Caravanas vindas de vários Estados do Nordeste, de quatro arquidioceses e vinte e seis dioceses da região se fizeram presentes, numa demonstração clara de fé e de devoção na Festa instituída pelo saudoso e amado São João Paulo II.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, chegou ao local por volta das 10 da manhã, onde já o esperavam, para a celebração da Santa Missa transmitida pela Rede Vida de Televisão, além de uma multidão, sacerdotes e autoridades, dentre elas o Exmo. Sr. Dr. Paulo Câmara, governador do Estado de Pernambuco e a Exma. Sra. Madalena Brito, prefeita do município de Arcoverde. Além destes, deputados e secretários de governo também se fizeram presentes.

???????????????????????????????

Em sua homilia, Dom José Luiz contextualizou o sentido da festa para a realidade atual, fazendo ver a todos que celebrar a misericórdia é comprometer-se em ser misericordioso na vida, concluindo com uma bela oração de Santa Faustina. O bispo solicitou ao Pe. Adilson que o Santuário seja a sede do encerramento do Ano Santo da Misericórdia em nível diocesano, em 2016, na festa litúrgica de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, data em que também será encerrado o Ano Santo em nível mundial.

Pe. Adilson Simões, reitor do Santuário

Presentes também à Festa familiares do Pe. Adilson Simões, com destaque para os pais de Augusto Simões, bem como os filhos do ex governador Dr. Eduardo Campos. Eles receberam uma homenagem pessoal feita pelo Pe. Adilson ao seu sobrinho, Augusto Simões, missionário consagrado à Obra e falecido tragicamente em uma acidente automobilístico há um ano; também foi feita homenagem ao Dr. Eduardo Campos, colaborador da Obra da Misericórdia.

A programação se estendeu à tarde com a Comunidade Shalom, de Fortaleza (CE), responsável pela animação e condução dos conteúdos. A festa foi encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento.

???????????????????????????????

PasCom Diocesana com fotos de Felipe Oliveira (Secretariado de Pastoral)