Dom José Luiz celebra 10 anos de episcopado

A catedral Santa Águeda, em Pesqueira, recebeu ontem,17, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas para celebrar a missa dos Santos Óleos. Na ocasião também foi dado como encerrado o Ano da Vida Religiosa na diocese.

DSC08793Mas um dos pontos altos da celebração foi a ação de graças pelos 10 anos de episcopado de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. O bispo presidiu a celebração e, em dado momento de sua homilia, falando diretamente aos seu clero, dirigiu palavras de apreço e gratidão, pedindo a cada um que mantivesse unido à sua pessoa: “Eu preciso muito de cada um de vocês”, afirmou Dom José.

DSC08821O Padre Fábio Pereira Santos (foto), Vigário Geral, dirigiu ao bispo, em nome de todo o clero, palavras de estima e congratulações, ressaltando a importância da pessoa do bispo para a caminhada da Igreja local e para o clero: “Onde está o Bispo, aí está a Igreja”, disse o padre.

DSC08820Em virtude  da Missa dos Santos Óleos, muitos jovens crismandos se fizeram presentes, com destaque para a turma do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde que, ao final da celebração, prestou homenagem ao bispo.

Confira mais imagens.

DSC08789 DSC08790 DSC08795 DSC08801 DSC08807 DSC08819