Dom José Luiz abrirá mês mariano com missa e inauguração em Belo Jardim

Tendo chegado o mês de maio, dedicado especialmente à Virgem Maria, todas as paróquias e comunidades de nossa Diocese voltam seus olhares e atenções para elevar louvores à Mãe de Jesus. Desde a nossa Catedral até as capelas mais singelas, maio é tempo de cantar as grandezas de Deus feitas em Maria, porque “todas as gerações hão de chamar-me de bendita”, como ela mesma cantou.

Por ocasião também do Dia do Trabalho, na festa de São José Operário, esposo e Maria, o mês mariano se inicia como uma grande oportunidade de refletir sobre o pensamento da Igreja quanto à  dignidade do trabalho, a difícil e dura realidade do desemprego em nosso país e a grande alegria de abençoar e homenagear aqueles e aquelas que, com o suor do seu rosto, fazem a nossa história acontecer. Este será o teor temático da celebração da Santa Missa a ser presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano, nesta sexta-feira, 1º de maio, às 19 horas, na igreja matriz de São Pedro e São Paulo Apóstolos, em Belo Jardim. Após a missa, o bispo dará a bênção à nova casa paroquial, construída com recursos da própria comunidade, onde residirá o Pe. José Luiz Gomes da Silva, pároco local.

PasCom Diocesana