Dom José Luiz abre novenário de Santa Águeda na Catedral de Pesqueira

Foi aberto ontem, 27, o novenário em honra de Santa Águeda, padroeira da Catedral Diocesana e do município de Pesqueira. A procissão da bandeira saiu do Convento dos Franciscanos às 18h30 sob repique de sinos e o hino da padroeira. O Padre Marconni  Barbosa, administrador paroquial, deu as boas vindas a todos antes de dar início celebração eucarística. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, presidiu a celebração, concelebrada pelos demais sacerdotes, em clima de grande alegria e fervor na fé.

Em sua homilia, Dom José ressaltou que “a vontade de Deus é transformação e triunfa em tudo que é negativo e sofrimento, ele nos quer bem. O seu desejo é querer bem a todos nós. “

Após a missa, houve apresentação cultural do cantor Lucas Patriota e a animação de toda a quermesse.

Confira a programação para hoje, dia 28.

18h30h – Caminhada Missionária com a imagem da padroeira, saindo do Xucurus.
19h – Celebração Solene na Catedral
Noiteiros – Comunidade São João Batista, Catequese Paroquial, Movimento Serra, Movimento da Divina Misericórdia.
Após a celebração, quermesse e apresentação cultural na Praça Dom José Lopes.

Veja mais imagens da festa na galeria de fotos.

PasCom Diocesana com informações e fotos da fanpage da Catedral Diocesana de Pesqueira.