Dom José Luiz abre novenário de Santa Águeda com missa sob cuidados da pandemia

Foi aberto ontem (27), em Pesqueira, o novenário em honra de Santa Águeda, virgem e mártir, padroeira da Catedral e da cidade. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, presidiu a celebração que contou com a presença do neo-sacaerdote Padre José Marcos Bezerra, do padre Fábio Pereira, pároco local e do Diácono permanente José Moura. A missa contou com a participação de agentes da Pastoral Litúrgica, Pastoral da Acolhida, COPAE, CPP, Grupo Vida Nova e Comunidade Obra de Maria.

Este ano, em vista da pandemia da Covid 19, as celebrações obedecerão aos protocolos exigidos pelas autoridades estaduais e diocesana. A Catedral, que comumente todos os anos é ocupada por centenas de fiéis, este ano recebe apenas 30% de sua capacidade de acomodação. Todos os devotos presentes e equipes litúrgicas usaram máscaras e tiveram suas temperaturas aferidas e as mãos higienizadas com álcool 70%, além de garantir a distância permitida de 1 metro para assentos.

Confira a programação para este segundo dia do novenário:

Com informações da PasCom da Catedral Diocesana