Dom Darci Nicioli em Pesqueira: “A crise maior que vivemos é uma crise moral”

A Diocese de Pesqueira celebrou ontem os seus 97 anos de vida e missão. Em virtude da data, uma grande celebração reuniu milhares de fieis na praça Dom José Lopes, em Pesqueira. A cerimônia também marcou a despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida à diocese nos últimos trinta dias.

O presidente da celebração, Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP, especialmente convidado para este evento, em sua homilia, fez a assembleia refletir sobre alguns aspectos, partindo da pergunta: “O que quer Nossa Senhora Aparecida ao vir visitar a Diocese de Pesqueira?” Dirigindo-se ao clero, manifestou palavras de apreço e reconhecimento da missão dos sacerdotes, expressando um desejo: “Deus não nos permita nunca sermos meros funcionários do sagrado”.

Ainda na sua fala, o bispo destacou o momento sócio-político e econômico que ora vivemos no país. Fez saber a todos que “a crise maior que vivemos é a crise moral”. Dom Darci recordou alguns aspectos da vida social em confronto com a Palavra de Deus. Desde o papel da família hoje na educação dos filhos até a corrupção e compra de votos por ocasião das eleições, o bispo fez entender que a fé e a vida estão intimamente ligadas e não há como dissociar uma da outra. Pediu a todos: “Não venda seu voto, não venda a sua dignidade”.

PasCom Diocesana