/
Dom Antonio Tourinho reflete com o Clero de Pesqueira sobre o Ano da Misericórdia

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho veio ontem, 17, a Pesqueira, para ajudar o clero diocesano a refletir sobre o papel do sacerdote como “servo da misericórdia”.

DSC08773Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, acolheu o Dom Antonio e participou do momento de sua explanação. O Dia de Espiritualidade para o Clero Diocesano foi encerrado à noite, 19h, com a Missa dos Santos Óleos na Catedral de Santa Águeda.

DSC08722Em sua fala, Dom Antonio ressaltou a importância e o valor do “ser padre” como servo da misericórdia. O bispo, tomando por base o documento do Papa Francisco “Misericordiae Vultus”, lembrou aos sacerdotes e religiosas ali presentes elementos importantes sobre a vocação sacerdotal e religiosa. A tarde de encontro do clero, que aconteceu na capela do Seminário São José, foi encerrada com uma Hora Santa Eucarística, presidida pelo Pe. Eduardo Valença, vigário geral.

PasCom Diocesana