DNJ 2016 será em Belo Jardim

O Setor Diocesano de Juventude realizou em 1º de novembro o Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Pesqueira, reunindo milhares de jovens no Centro de Artesanato. O DNJ em 2015 celebrou a data festiva de 30 edições na Igreja do Brasil, desde 1985.

A juventude diocesana esteve reunida refletindo sobre o seu papel no mundo e na sociedade. A reflexão do dia ficou por conta do Pe. Edson Rodrigues, Vigário Paroquial de São Vicente Ferrer – Serra do Vento (Belo Jardim) que, de modo dinâmico e criativo, fazendo uso da música, levou os jovens a refletirem sobre o seu papel na sociedade, sobre o valor da vida e a participação dos jovens na política como protagonistas de uma nova sociedade.

A programação contou ainda com a Santa Missa, presidida pelo Padre Fábio Pereira, Vigário Geral, apresentações de grupos de dança e teatro, e adoração ao Santíssimo Sacramento. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, uma vez ausente do encontro por estar a serviço da CNBB em São Paulo, enviou mensagem em vídeo aos jovens participantes, na qual manifestava a sua alegria pela participação de tantos jovens, abençoando-os em sua fala.

Ao final do encontro, os jovens seguiram até a Catedral Santa Águeda ao som do trio elétrico e a banda Som de Deus. Ja na praça da Catedral foi anunciada a cidade de Belo Jardim como sede do DNJ 2016.

PasCom Diocesana