Dioceses centenárias de Pesqueira, Garanhuns e Nazaré terão encontro festivo dia 3 de setembro

Acontece no próximo domingo (3) o segundo encontro das dioceses centenárias de Pesqueira, Garanhuns e Nazaré, criadas no dia 2 de agosto de 1918. O primeiro aconteceu no Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns, quando a diocese anfitriã acolheu Pesqueira e Nazaré. Desta vez, a Diocese de Pesqueira acolherá Garanhuns e Nazaré no Santuário da Divina Misericórdia (CEDEC) para um dia de confraternização e troca de experiências entre as dioceses irmãs. Um terceiro encontro acontecerá na diocese de Nazaré que acolherá Pesqueira e Garanhuns.

Informações sobre o encontro

A coordenação do Santuário, na pessoa do Pe. Adilson Simões,  enviou carta às Dioceses com as seguintes orientações sobre o evento:

1) A entrada do Santuário fica no KM 245 na BR232, na subida da Serra das Varas, próximo de Arcoverde. No lugar do acesso, teremos pessoas com bandeiras brancas, sinalizando o caminho e saudando os peregrinos. São 5 KM da BR 232, até o Santuário, parte da estrada já está pavimentada.

2) Precisamos ter uma previsão do número de participantes por diocese, a fim de providenciarmos a organização do encontro, especialmente a alimentação.

3) A celebração Eucarística ficará sob a responsabilidade da equipe de liturgia do Santuário, com a participação das três dioceses.

4) Ao chegar, os peregrinos serão acompanhados pelos guias para conhecer os locais do Santuário (trilha da Misericórdia, caminhos de Maria, praça das Bem-Aventuranças, Pórtico de Nossa Senhora, tenda da Misericórdia, Memorial da Obra da Misericórdia e outros).

5) Na chegada, para quem o desejar, será servido um café, a preço popular.

6) Para o almoço, após a Celebração Eucarística, os peregrinos poderão optar pelos seguintes serviços: xerém com galinha (R$ 6,00) na pizzaria; Self service (R$ 15,00) no restaurante e lanches diversos na cantina.

7) Outras informações poderão ser dadas pela nossa secretaria, nos seguintes telefones: (87)3821-2764 / (87)3822-2828 / (87) 9.9922-4183 E-mail: [email protected]