Diocese realiza Caminhada das Águas em Serra do Vento neste domingo

Amanhã (26), 4º domingo da Quaresma, a Diocese de Pesqueira, sob a coordenação da Cáritas Diocesana, realiza em Vila do Socorro, na Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento (Belo Jardim) um momento penitencial e de gesto concreto. A partir das 16 horas, a comunidade acolherá a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, para a Caminhada das Águas, encerrando em nível diocesano a Semana da Água. O momento também está ligado ao gesto concreto da CF 2017. o evento contará com a participação das paróquias da região Belo Jardim e demais comunidades.

O programa inclui orações especiais e uma caminhada saindo da Comunidade da Vila do Socorro até a Barragem de Tabocas. Ao longo do percurso será rezada a Via Sacra, tendo como 15ª estação a barragem onde haverá orações especiais pelas chuvas e o plantio de uma muda de ipê, árvore nativa, dentro da perspectiva da Diocese de Pesqueira que pretende plantar 100 árvores, fazendo alusão ao seu centenário a ser celebrado em agosto de 2018.

PasCom Diocesana