Diocese realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária

Na próxima terça-feira (7), a Cáritas Diocesana de Pesqueira em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), Delta, Fundação Grupo Esquel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira (STR), irá promover a 2ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, na praça Dom José Lopes, a partir das 15h.

O evento tem como objetivo enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, trazendo as suas produções e oferecendo soberania e segurança alimentar e nutricional.

Participarão agricultores de Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Buíque, Poção e São Bento do Una, trazendo uma grande variedade de verduras, legumes, derivados de carne e leite, artesanato e muita animação.

A Feira vem sendo discutida e organizada por agricultores com o propósito de não apenas comercializarem os seus produtos, mas mostrar que o trabalho da agricultura familiar é primordial para a alimentação que vai à mesa da população. A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura de Pesqueira.

Rosanny Barreto – Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira