Diocese de Pesqueira reabrirá Seminário Propedêutico São José em 2020

A Diocese de Pesqueira reativará a experiência do Seminário Propedêutico São José, em Pesqueira. Dom José Luiz anunciou a reabertura do Seminário frente a demanda do trabalho da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) na Diocese.

Ao longo do ano de 2019, foram realizados encontros mensais com jovens vocacionados das paróquias da Diocese sob a orientação do Padre José Gomes de Melo (Pe. Nilson), promotor vocacional diocesano e Reitor da Casa de Formação Teológica Mãe da Santa Esperança, em Recife.

Sete jovens iniciarão a experiência nos primeiros passos da formação.  A nova equipe de vocacionados será assistida pela nova equipe de formação nomeada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, no último dia 8 de dezembro.

A equipe nomeada foi: Padre Antônio da Silva Ferreira – Reitor, Seminarista José Marcos Bezerra – Prefeito da Casa, Padre Eduardo de Freitas Valença – Diretor Espiritual e Padre Fábio Pereira dos Santos – Orientador de Estudos.

A reabertura do Seminário será no no dia 15 de fevereiro, com a Santa Missa às 11 horas, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano e concelebrada por diversos padres do clero diocesano.