Diocese envia roteiro litúrgico para celebração de abertura do Sínodo 2023 nas paróquias

No próximo domingo (17), a Diocese de Pesqueira inicia, com uma celebração da Santa Missa na Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, a fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023. No mesmo dia, à tarde ou noite, acontece nas paróquias uma celebração com o mesmo objetivo, dando início às atividades do Sínodo em nível paroquial.

Para tanto, o Secretariado Diocesano de Pastoral enviou hoje (13) às paróquias, áreas pastorais e reitoria o roteiro com a liturgia própria a ser celebrada na missa do próximo domingo. O texto traz ricas sugestões que realçam a importância do momento que vive a Igreja ora convocado pelo Papa Francisco.

Confira o roteiro.

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO SINODO – DIOCESE DE PESQUEIRA