Diocese disponibiliza roteiro para a vivência do Dia de Orações pela Santificação do Clero

A cada ano, em virtude da solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja promove o Dia Mundial de Orações pela Santificação do Clero. Este ano, em virtude do Ano da Família que ora vivenciamos, a Diocese de Pesqueira estende este o Dia de Orações durante um tríduo especial, envolvendo as famílias de modo mais direto.

Para tanto, durante os dias 11 a 13, as paróquias, áreas pastorais e reitoria celebrarão a partir de um roteiro oferecido pela Coordenação Diocesana de Pastoral. De acordo com o roteiro, o tríduo assim será celebrado:

1º dia: 11/06 – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Orações especiais pelo Clero Diocesano

2º dia: 12/06 – Festa Litúrgica do Imaculado Coração de Maria

Orações especiais pelas Famílias

3º dia: 13/06 – XI Domingo do Tempo Comum

Orações especiais pelas Vocações Sacerdotais

Confira o material para as celebrações litúrgicas.

DIA DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO

Saiba mais sobre este Dia

Convocado pelo Santo Padre São João Paulo II, em 1995, por meio da Congregação para o Clero, para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, trata-se de um dia para que cada fiel deposite no coração de Deus uma prece fervorosa pela santificação do sacerdote que cuida da sua comunidade. Assim dizia São João Paulo II: “Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”.  A jornada de orações tem o intuito de promover um momento de paz, espiritualidade e recolhimento por parte dos sacerdotes e de convocar todos os fiéis para o dia de oração por todo o clero do mundo, por sua santificação e resistência às provações e tentações.