Diocese de Pesqueira viverá em junho o Dia de Oração pela Santificação do Clero

Como acontece a cada ano, por ocasião da Jornada de Oração pela Santificação do Clero em nível mundial, a Diocese de Pesqueira, em comunhão com a Igreja, estará em oração pelos seus sacerdotes neste dia. Este ano, a programação prevista acontecerá na paróquia São Sebastião, em Jataúba, região pastoral Brejo da Madre de Deus. Será no dia 11 de junho, quinta-feira, a partir das 9h, com a presença e participação de todo o clero diocesano, movimentos, pastorais e toda a comunidade, sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR.

O Dia de Orações se insere no contexto da Visita Pastoral Missionária de Dom José Luiz à Paróquia São Sebastião, que acontece de 7 a 14 de junho próximos.

Saiba mais

Este dia foi instituído em 25 de março de 1995 pelo Papa João Paulo II que assumiu a proposta da Congregação para o Clero de se celebrar um Dia pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Papa almejava que tal iniciativa ajudasse os sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”. A iniciativa, anualmente retomada, tem contribuído para alargar no Povo de Deus a estima e a oração pelos seus sacerdotes, particularmente necessárias quando eles envelhecem e escasseiam, não podendo aliás ser sempre substituídos onde estejam.