Diocese de Pesqueira vivencia Jornada Mundial dos Pobres com gesto concreto diocesano

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco ao final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia para ser celebrada sempre no 33º Domingo do Tempo Comum, desde o ano de 2017. Neste ano, o papa trouxe o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7, 32). A partir desta data convocada pelo Papa, é celebrada então, a Jornada Mundial dos Pobres.

Aqui no Brasil, a Jornada Mundial dos Pobres foi estimulada através da CNBB – Conferência dos Bispos junto com a Cáritas Brasileira, do dia 08 a 15 de novembro. A nível diocesano, o bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, por meio da articulação entre a Diocese de Pesqueira; a Cáritas Diocesana de Pesqueira; o Cedapp; e a Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça, lançaram neste domingo (22) a Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Pesqueira.

Movidos pela solidariedade e o desejo de fazer o bem, o gesto concreto da Jornada, será a construção de uma casa para uma família no Assentamento Jardim, na cidade de Pesqueira. A família é formada por “Seu Val” e dona Rosa, junto com seus sete filhos, dos quais, quatro deles, têm necessidades especiais. No momento, a família sobrevive exclusivamente de apenas um benefício de umas das filhas. Todos residem numa pequena casa de taipa, que está desabando. Seu Val tem o sonho de construir a casa, porém, é portador de insuficiência cardíaca e não pode trabalhar.

Por isto, a Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Pesqueira, se propõe a arrecadar materiais e de construções, bem como mão de obra voluntária para ajudar durante a construção. A campanha segue até o dia 24 de dezembro, as doações poderão ser deixadas no Seminário São José, no município de Pesqueira.

Texto: Cáritas Diocesana de Pesqueira