Diocese de Pesqueira tem novo padre

Numa cerimônia marcada por beleza e profundidade litúrgica, sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, foi ordenado sacerdote ontem (25), na paróquia Santa Clara, em Tupanatinga, o diácono José Marcos Bezerra. À celebração compareceram diversos sacerdotes e seminaristas das arquidioceses de Olinda e Recife, Fortaleza e Brasília, além das diocese de Caruaru, Salgueiro e Garanhuns.

A Missa contou com a transmissão das mídias sociais de diversas paróquias da Diocese, com geração de imagens da WebTv local Deusa Branca. Grande número de fiéis da cidade e das comunidades rurais, além de outras cidades vizinhas se fizeram presentes.

Ao início da celebração, Dom José Luiz cumprimentou a todos, destacando uma gratidão especial da Igreja aos pais do ordenando, por tê-lo dado à Igreja à missão. Seguindo a liturgia em seu rito comum, dentro da Festa litúrgica da Conversão de São Paulo Apóstolo, o bispo centrou a sua homilia no lema sacerdotal escolhido pelo Diácono Marcos “A tua graça me basta”.

Os ritos de praxe da ordenação foram cumpridos: a apresentação do eleito, os propósitos do eleito, o canto da ladainha, a imposição das mãos com Oração Consecratória, a vestição do novo padre, a unção e entrega das oferendas e a saudação do bispo e de todo o presbitério presente.

Ao final da celebração, o bispo apresentou o novo padre à comunidade, à Diocese, ao presbitério e aos seus pais, pedindo de todos o apoio das orações para a missão do neo-sacerdote. Palavras de acolhida foram proferidas pelo Pe. Carlos Eduardo, representante do clero, e pelo Pe. Pedro José de Lima, pároco local.

Ao final, o Pe. Marcos dirigiu palavras de gratidão aos que se empenharam em sua formação sacerdotal, ressaltando o valor da OVS – Obra das Vocação Sacerdotais – na Diocese na formação dos futuros padres.