Diocese de Pesqueira tem novo diácono

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, presidiu ontem (30), na Catedral Diocesana de Pesqueira, a celebração na qual foi ordenado diácono o jovem seminarista ALEXSSANDRO DE OLIVEIRA LIMA, oriundo do Brejo da Madre de Deus. A Missa contou com a presença de vários membros do clero e seminaristas da Diocese de Pesqueira, além de diáconos e seminaristas de outras dioceses, companheiros de caminhada do Neo-Diácono.

Em sua homilia, Dom José Luiz destacou, em síntese, o sentido do Diaconato para os tempos de hoje:

“O diaconato é, por excelência, o ministério da caridade, não só enquanto organiza as ações caritativas. Exercer este ministério é configurar-se ao coração de Cristo, é aceitar que se vai viver neste mundo do melhor modo possível a compaixão.”

No final de sua fala, depois de pedir a oração da Igreja diocesana pelo ordinando, pelos seminaristas e pelos ministros ordenados, o Bispo fez um pedido ao ordinando:

“Quando você se deitar neste chão, possa pedir uma graça a Nosso Senhor: que a sua vida seja de serviço a Deus, mas também ao seu povo.”

O novo diácono foi designado por Dom José Luiz para exercer as suas funções pastorais na Área Pastoral São Vicente Ferrer, no Distrito de Serra do Vento, região de Belo Jardim.

A missa contou com a cobertura e transmissão aos cuidados da PasCom Diocesana nos canais do Youtube e Facebook da Diocese de Pesqueira. Confira imagens na galeria de fotos.

Novos ministérios, nova colheita

No próximo sábado, 4 de setembro, às 17h, na Casa de Formação Teológica Mãe da Santa Esperança, em Recife, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, confere a dois seminaristas os Ministérios de Acolitato e Leitorato. São eles, respectivamente, Horácio Sorares Pereira (Arcoverde) e Alex Pereira de Amorim (Sanharó). A celebração acontece dentro das comemorações da festa da padroeira da Mãe da Santa Esperança. A celebração será transmitida ao vivo pela PasCom Diocesana, nos canais da Diocese de Pesqueira. (Youtube e Facebook). Inscreva-se, curta e compartilhe.