Diocese de Pesqueira reúne secretárias paroquiais para treinamento sobre informatização

A convite de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, estão reunidas hoje, 10, em Pesqueira as secretárias paroquiais, a fim de realizarem um treinamento sobre assuntos de administração, finanças, dízimo e partilha. Segundo o bispo em sua carta-convite, “já passou o tempo em que trabalhávamos de forma amadora na Igreja. É momento de primarmos pela qualidade tanto administrativa como pastoral. Neste sentido, tenho insistido na criação dos Conselhos Econômicos, enquanto que começamos a organizar o setor de recursos humanos, buscando aprimorar e cuidar do nosso maior patrimônio: as pessoas. Estamos organizando também o setor jurídico que é de extrema importância para o cotidiano da Diocese.”

A Diocese de Pesqueira, há algum tempo, tem feito uso do Sistema de Gestão Canônico Theos (SGCP), que muito tem ajudado o trabalho nas paróquias e na cúria diocesana. Daí a razão do encontro que acontece hoje com as secretárias: aperfeiçoar o sistema contábil, o controle de caixa e a movimentação bancária. Com o sistema em toda a diocese será utilizada uma nova ferramenta administrativa, para atender os requisitos legais e eclesiais, possibilitando o gerenciamento da rotina pastoral-administrativa e financeira, inclusive com a integração online e em tempo real das paróquias com a Diocese.

Uma equipe de técnicos da Theos Informática está assessorando o encontro, dando continuidade ao processo de capacitação para uso do sistema, incluindo as novas ferramentas.

PasCom Diocesana