Diocese de Pesqueira recebe Voto de Aplauso pela Festa de Santa Águeda realizada dentro das normas de prevenção da Covid-19

A Câmara de Vereadores de Pesqueira enviou a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, e ao Padre Fábio Pereira dos Santos, Vigário Geral e Pároco da Catedral, votos de aplausos pela realização da festa de Santa Águeda, padroeira da Catedral e do município de Pesqueira.

No texto enviado pela Casa Legislativa, o Voto de Aplauso traz em sua justificativa a celebração dos 150 anos da Paróquia, os cuidados com a prevenção da pandemia da Covid-19, com a observância de todas as regras estaduais e diocesanas, a carreata realizada no dia 5 de fevereiro, data litúrgica de comemoração da virgem mártir, e o valor da festa como lugar de reencontro das famílias e valorização de suas tradições.

Confira abaixo o texto na íntegra.