Diocese de Pesqueira realiza encontro vocacional

Aconteceu neste final de semana, 21 e 22 de maio, no Seminário São José, em Pesqueira, sob a coordenação do SAV – Serviço de Animação Vocacional, animado pelo Pe. José Gomes de Melo, promotor vocacional diocesano, mais um encontro com jovens que desejam ingressar no seminário em vista da consagração futura como sacerdote. Participaram 16 jovens vindos de várias paróquias e comunidades da Diocese. Durante o encontro, eles puderam viver momentos de oração, estudo, palestras e discernimento acerca da vocação e o sentido da consagração para os tempos atuais, com base nas orientações da Igreja em sua Pastoral Vocacional.

Outros encontros nessa linha continuam sendo feitos periodicamente nas regiões pastorais da diocese com o apoio de nossos seminaristas em sua ação pastoral nas paróquias.

13240151_770682179735110_1520461023248842619_n

Quadro vocacional diocesano

Atualmente a diocese tem a sua formação em três lugares: o propedêutico em Garanhuns; a formação filosófica, em Caruaru; e a formação teológica na Casa Mãe da Santa Esperança, em Recife. Ao todo a diocese hoje conta com 17 seminaristas entre os três níveis de formação.

PasCom Diocesana