Diocese de Pesqueira realiza Assembleias Regionais de Pastoral

Aconteceu no último sábado (7), nas quatro sedes de regiões pastorais diocesanas – Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus – a Assembleia Diocesana de Pastoral. Conforme prevê o Plano de Pastoral, este ano o encontro se deu em nível regional, alternando a cada ano com a sede diocesana.

Participaram dos encontros todo o clero diocesano, representantes das casas religiosas, leigos e leigas dos diversos segmentos, movimentos e pastorais da diocese. Por conta da pandemia, este ano a assembleia teve que adaptar o seu programa e pauta para algumas realidades virtuais, dentre elas, a palavra do bispo diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, que falou simultaneamente aos participantes. Também foi objeto de estudos e reflexão a fala do Diácono Sérgio Douets, da Arquidiocese de Olinda e Recife, que ajudou na análise da Diocese com foco especial no pós-Covid, apontando caminhos de reflexão e pistas para o ano pastoral de 2021.

As regiões tiveram ainda dois momentos importantes no encontro: a escolha dos três novos leigos que comporão a equipe de articulação regional a partir de 2021 e a definição de uma prioridade pastoral a ser vivenciada pelas regiões em suas paróquias, áreas pastorais e reitoria.

Confira algumas imagens.

Região Pastoral Arcoverde – Coordenador: Pe. Edson Rodrigues