Diocese de Pesqueira realiza 4ª Campanha do Agasalho

Com a proximidade do inverno, a Cáritas Diocesana de Pesqueira promove pelo quarto ano a Campanha do Agasalho, que mais uma vez traz o tema “Com sua solidariedade venha aquecer a vida de quem precisa”. Este ano a campanha começou de forma diferente, o lançamento a nível Diocesano ocorrerá apenas no dia 26 de maio, durante a missa na Catedral de Santa Águeda , entretanto de forma voluntária desde o início do mês integrantes de algumas Pastorais Sociais já arrecadaram peças para a campanha.

Casacos, calças, mantas, roupas infantis, cobertores, meias, luvas, cachecol, em bom estado pode ser doado para diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer. “Esperamos que a Campanha do Agasalho deste ano possa além de arrecadar roupas e cobertores para esse período frio, despertar nas pessoas a importância de gestos concretos, cada um, da sua forma do seu jeito pode fazer muito, portanto convidamos todos para participar conosco”, diz Neilda Pereira ,Secretaria Executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Ano passado foram arrecadadas mais de 4.000 peças, que foram doadas para diversos locais, como presídio masculino no município de Pesqueira, o presídio feminino da cidade de Buíque, o abrigo de idosos Lar Esperança de Vida Luiz de Oliveira Neves e pastorais sociais também em Pesqueira. Com recorde de arrecadação a Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, doou 2000 peças para a comunidades das Serra no município de Poção.

“O papa Francisco chama à nossa atenção que não podemos globalizar a indiferença, são tantos irmãos e irmãs que passam frio nesse inverno e que você possa compartilhar o seu agasalho, faça você a sua doação e participe dessa campanha da Cáritas Diocesana de Pesqueira”, diz o Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR.

Este ano com o reforço das pastorais sociais que saíram na frente para arrecadação das peças esperamos ultrapassar as 4000 mil doadas em 2014. As doações podem ser feitas até o dia 15 de junho.  Os locais de doação são:

– Pastorais Sociais em seus respectivos dias e locais de reunião
– Sede da Cáritas Diocesana na praça Comendador José Didier, Centro (em frente ao Colégio Cristo Rei)
– Salão Paroquial Lux e Vita (Secretaria da Catedral)

– Catedral de Santa Águeda
– Convento de São Francisco