Diocese de Pesqueira promove encontro vocacional para jovens

Aconteceu no último final de semana, 9 e 10, o 1º Encontro Vocacional específico da Diocese de Pesqueira. Direcionado aos jovens que anseiam ingressar no seminário e fazer o discernimento vocacional ao sacerdócio, o encontro contou com a participação de 16 jovens vindos das paróquias de Arcoverde, Venturosa, Pesqueira e São Domingos. A orientação foi do Pe. José Gomes, articulador diocesano do SAV,  que contou com a colaboração dos seminaristas Alex Amorim e Átila Frazão.

10 (2)No sábado, houve momentos de oração, apresentação dos participantes, momento formativo com a Ir. Maria Helena, da Congregação de Santa Dorotéia,  que falou aos jovens sobre o seu chamado e sobre a experiência de vida consagrada, nos seus 16 anos de congregação. À noite, na Catedral de Santa Águeda,  os jovens participaram da Santa Missa e foram apresentados à comunidade. No Domingo,  houve Hora Santa com intenções especiais pelas vocações. O Pe. Bartolomeu Bergese falou da sua experiência vocacional na Itália e o itinerário feito até o sacerdócio.

5O encontro foi encerrado com uma avaliação, impressões  e expectativas para os próximos encontros.

PasCom Diocesana com informações e fotos do seminarista Átila Silva