Diocese de Pesqueira presente na XV Feneart

Nessa última quarta-feira (02) começou a 15º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda que irá até o próximo dia 12. O evento que teve um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões pretende movimentar mais de R$ 40 milhões com um público em média de 320 mil pessoas. A feira que comemora 15 anos fará homenagem aos mamulengos com o tema A Arte da Alegria.

E neste ano, a Cáritas Diocesana de Pesqueira irá representada pelos seus grupos de mulheres. O evento têm cinco mil expositores e entre eles estão os grupos acompanhados pela Cáritas, são eles, a Associação Mista de Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Salobro (Pesqueira- PE) primeiro ano que participa da feira, a Associação da Agricultura e Renda Familiar do Novo Cajueiro (Pesqueira- PE) em seu quarto ano consecutivo, o Grupo de Mulheres de Serrinha Artesanato (Buíque – PE) primeira vez na Fenearte e a Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, com as Mulheres de Renda que já são veteranas na feira e seguem no sexto ano participativo.

998100_631820490182912_1322753781_n

Cada grupo irá levar seus produtos para a comercialização, entre eles, doces de leite – granulado, pastoso e em barra, cocadas de Leite, bolachas de leite, doces de mamão, bolos de rolo, doces de banana em barra, doces de leite em barra, nego bom, sequilhos, bolos bacia e entre outros. Também produtos de renda e renascença, vestidos, blusas, boleros e diversos, fora isto, peças de cama, mesa e banho, almofadas, cortinas, jogo de banheiro, toalhas de banho e rosto, colchas, lençóis, fronhas, tapetes e toalhas de mesa.

945089_605470789484549_547048740_n

Alguns dos grupos das mulheres são a primeira que participam da feira, e outros já são veteranos, porém, a expectativa nesta 15ª Fenearte é igualitária entre eles, pois a pretensão é o alcance total das vendas dos seus produtos para um bom resultado lucrativo. Além dos cinco mil expositores do Brasil, a feira também conta com a presença de comerciantes de 40 outros países.

De 02 a 12 de julho
Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda – PE
Das 14h às 22h: de segunda-feira a quinta-feira
Das 10h às 22h: de sexta-feira a domingo