Diocese de Pesqueira participa de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana participa nos dias 5 e 6 de novembro, no Espaço Ford, em Pesqueira, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a entidade apresenta as implementações em tecnologias sociais utilizadas para captação de água desenvolvidas pela Cáritas. A Diocese também apresenta a “Campanha Mundial Uma Família Humana, Pão e Justiça para Todas as Pessoas”, lançada pela Cáritas Internacional em dezembro do ano passado, que visa acabar com a fome até 2025. Os visitantes serão motivados a contribuir com doação alimentos não perecíveis.

A ideia e seus objetivos

A Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), realizada nacionalmente desde 2004, tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico em todo o País. Em 2013, foram realizadas cerca de 34 mil atividades em 742 cidades brasileiras.
Em Pesqueira,  a Feira contará com apresentações culturais , exposição de projetos das escolas municipais, estaduais, particulares e instituições.

SERVIÇO :
Dias 05 e 06 de Novembro
Local : Espaço Ford
Horários : 8:30h às 12h; 13:30h às 17h; 19h às 21:30h.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto – Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana