Diocese de Pesqueira participa de debate sobre prevenção às drogas

A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana e das Pastorais Sociais, atendendo ao convite feito pelo Educandário Imaculada Conceição, em Pesqueira, uniu-se ao Conselho Tutelar do município na última terça-feira, 27, para um momento de reflexão sobre o consumo de tóxicos. A conselheira tutelar Erenilda Santos informou que cada vez mais cedo crianças e adolescentes entram em contato com os entorpecentes, afetando grande parte das famílias. Foi ainda lembrando que este fator gera abandono escolar e ruptura dos laços sociais.

Cícero Nado ajudou a pensar que as drogas escravizam e tiram a dignidade e a consciência de muitos dependentes: “As famílias estão ficando desestruturadas. Aqui temos um presídio onde se encontram muitos jovens dependentes que se perderam por causa dos entorpecentes. A vida é um dom de Deus”.

27 006

Foi entregue um texto de José Márcio, da Pastoral da Sobriedade, retirado da agenda da Cáritas Diocesana. Diante da leitura os alunos participantes se posicionaram apresentando a necessidade de cuidar da vida, enfrentar o problema por meio de uma ação conjunta de igrejas, pastorais e movimentos da sociedade civil;  ter compromisso com a sociedade, respeitando e ajudando o outro a ser melhor.

PasCom Diocesana com informações de Risaldo Gomes – Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana