Diocese de Pesqueira participa de ato em defesa do Rio Ipojuca

Em comemoração Para do Dia do Rio, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (COBH/ Ipojuca) e a Prefeitura Municipal de Sanharó, através da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil, realizou uma da caminhada em defesa do Rio Ipojuca.
A Diocese de Pesqueira foi representada apela Cáritas Diocesana, CEB’s e o Grupo Esperança Viva (GEV) de autoajuda, ligado às Fazendas da Esperança.

Rio com Vida 025
O tema da campanha foi Rio. Durante o trajeto os alunos foram motivados, através de faixas e cartazes. a sensibilizar a população para considerar que o Rio Ipojuca é de grande importância para a vida nos mais variados ecossistemas. Lideranças locais falaram que resguardar a mata ciliar evitará a ação de erosão do solo, já que parte da água que escoa das chuvas é retida pelas raízes dessa vegetação.
Ao final, a Cáritas Diocesana de Pesqueira parabenizou a iniciativa e convidou a todos para oração, pedindo a Deus forças para a conscientização e sensibilização de todos, resgatando a biodiversidade do Rio Ipojuca e de tantos outros que precisam de cuidados.

PasCom Diocesana com informações de Rilsado Gomes – Cáritas de Pesqueira