Diocese de Pesqueira lança Fundo Diocesano de Solidariedade

Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana de Pesqueira convida as Pastorais Sociais, Associações Comunitárias (com atividades nas Paróquias) e Cáritas Paroquiais , para SELEÇÃO DE PROJETOS DE MÚSICA E CULTURA, conforme EDITAL FUNDO DIOCESANO DE SOLIDARIEDADE N°01/2014.

A proposta do Fundo é incentivar aos jovens da Diocese de Pesqueira no desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem cultural, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças socioculturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna. As entidades que têm uma proposta relacionada ao tema podem inscrevê-la no edital, que estará disponível no site da Diocese de Pesqueira www.diocesedepesqueira.com.br, blog da Cáritas Diocesana de Pesqueira, www.solidariedadepelavida.blogspot.com.br , ou na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Praça Comendador José Didier, S/N, Centro- Pesqueira – CEP- 55200-000

Toda a Igreja é convidada a fazer parte deste Gesto Concreto,realizando projetos junto à comunidade de onde saem os recursos que compõem o fundo. A coleta é realizada em todas as paróquias da Diocese na missa do Domingo de Ramos. A proposta do fundo partiu da Cáritas Brasileira e das pastorais sociais. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estipula que 60% dos recursos da coleta feita durante as missas nas igrejas sejam destinados ao fundo e os outros 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade.