Diocese de Pesqueira fará Semana do Dízimo nas paróquias

A Diocese de Pesqueira realizará em todas as suas paróquias, nos próximos meses, a Semana Paroquial do Dízimo, como forma de motivar a participação dos paroquianos nesta experiência bíblica. Diversas iniciativas foram programadas para a vivência nas paróquias. A equipe diocesana realizará encontros regionais para motivação dos agentes, como o da Região Belo Jardim, no próximo sábado (4), às 9 horas, no salão da paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fará seu encontro com os agentes para motivação e planejamento da Semana Paroquial do Dízimo.

Organização da Semana

A Diocese enviou às paróquias material contendo orientações para a realização da Semana Paroquial do Dízimo.  Todas as paróquias e áreas pastorais estão sendo convidadas a realizar a Semana no mês que lhes parecer mais conveniente. Será antecedida de dois momentos: a formação para os missionários, com o auxílio da equipe diocesana, e a Novena do Dízimo com material oferecido pela Diocese.

Temática

O tema escolhido foi: é “Pela partilha e misericórdia, somos identificados como discípulos missionários de Jesus” e o lema: “Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Há maior felicidade em dar que receber” (At. 20,35)

Conteúdo para a formação

Foram propostos três temas para a formação dos missionários do Dízimo nas Regiões Pastorais. São eles:

1º – O Dízimo na ação evangelizadora da Igreja: uma Igreja “em saída”

2º – Que Igreja queremos ser? Viver as angústias e esperanças do povo.

3º – O Dízimo e o Ano Santo da Misericórdia

Os encontros regionais tem como objetivo, durante um dia, treinar as equipes paroquiais para ações missionárias nas paróquias, indo nas casas e realizando com as famílias a Novena do Dízimo.

Proposta de eventos nas paróquias

Domingo: Celebração de abertura

Segunda-feira: FAMÍLIAS: O Dízimo e a economia doméstica

Terça-feira: CRIANÇAS E ADOLESCENTES: A idade da partilha

Quarta-feira: JOVENS: A juventude e a partilha

Quinta-feira: AGENTES DE PASTORAIS: A importância do Dízimo no anúncio da Boa Nova

Sexta-feira: Confraternização dos dizimistas

Sábado e domingo: Gincanas, festivais, premiações para os dizimistas, etc.

Domingo: Celebração de encerramento

PasCom Diocesana